(O Casamento-2006(Marco Bellocchio)) – 2006

(O Casamento-2006(Marco Bellocchio)) – 2006

Um filme que se aprofunda em um lado obscuro do matrimônio e a loucura que é descobrir um amor impossível. Supostamente homenageando a democracia da arte cinematográfica como também a indústria cinematográfica.
A linguagem do diretor é excelente. Mas o que chama mais a atenção é sua narrativa bizarra, aliás, desde a trilha sonora passando pelas atuações e a fotografia instigante formando o clima inquietante tudo é muito estranho.
Alguns podem relutar em não embarcar na historia de Bellocchio por sua linguagem emblemática, o filme exige, mas até que vale a pena.
É um pouco confuso e até divertido tentar distinguir na trama, o que é imaginação ou realidade o que realmente existe na cabeça do personagem principal. Diante da perspectiva dele é que as imagens falam por si mesmas. Os personagens e as situações imaginadas estabelecem a ação, a realidade e o segmento imaginado são igualmente destacados.
Marco Bellocchio deve ser doido da cabeça, para criar um filme tão bizarro, não menos bizarro quanto os conflitos sentimentais que surgem na procura da união de dois amores impossíveis, não menos bizarro quanto um casamento pode ser.
Um filme deliciosamente doido, talvez fascista, incrivelmente simples e sutilmente criativo que merece ser visto e precisa ser descoberto. – Direção: Marco Bellocchio – Elenco: Sergio Castellito, Donatella Finocchiaro, Samy Frei

Categorias

Filmes em Destaque

Uma Estranha Aventura
Uma Estranha Aventura
Dois são Culpados -1963
Dois são Culpados -1963
Salve-se Quem Puder-  1980
Salve-se Quem Puder- 1980
A Imperatriz Vermelha – 1934
A Imperatriz Vermelha - 1934
O Ataque – 1986
O Ataque - 1986
Zoo – Um Z & Dois Zeros -1985
Zoo - Um Z & Dois Zeros -1985