O VÉU PINTADO (1934)

O VÉU PINTADO (1934)

Após sua irmã Olga se casar e deixar sua casa, Katrin Koerber, filha de um professor de medicina austríaco, luta contra a solidão e sonha com uma vida mais excitante fora da Áustria. Assim, quando o Dr. Walter Fane, um bacteriologista britânico, pede-lhe em casamento para irem viver em Hong Kong, ela concorda mesmo que não esteja apaixonada por ele.

Tão logo os recém-casados chegam à Hong Kong, Walter é incorporado ao seu trabalho médico, enquanto Katrin se torna o alvo romântico de Jack Townsend, um adido infelizmente casado da Embaixada Britânica. Enquanto lhe mostra alguns locais exóticos da cidade, Jack flerta e a beija. Amedrontada com os seus avanços, Katrin volta para casa, mas pouco depois o procura para assistirem à apresentação de um grupo de dançarinos locais que estão se apresentando num festival budista.

Estimulado pela dança e pela atmosfera de um templo budista, Jack confessa seu amor a Katrin, e esta admite que não se acha apaixonada por Walter. Em casa, Katrin trata o marido friamente e revela que seu atraso crônico a irrita. Para compensar, no dia seguinte Walter chega em casa cedo, quando descobre que a porta do quarto de Katrin se acha trancada e o chapéu de Jack sobre uma mesa. Naquela noite, ele confronta sua mulher com suas suspeitas, e ela admite que realmente ama Jack.

Atormentado, Walter lhe diz que lhe concederá o divórcio caso Jack prometa por escrito que se divorciará da esposa para se casar com ela. Quando Katrin apresenta as condições de Walter para Jack, este lhe diz que um divórcio iria arruinar tanto sua carreira quanto sua reputação e termina o affair.

Desolada, Katrin acompanha o marido a uma região do interior da China, onde uma epidemia de cólera está se alastrando. Enquanto Walter luta para deter a epidemia, Katrin se torna cada vez mais desesperada e solitária. Vendo a condição desesperadora em que se encontra a esposa, Walter finalmente se propõe a enviá-la de volta a Hong Kong e, em seguida, se prepara para ir para uma remota aldeia identificada como sendo a raiz do surto epidêmico.

Depois que Walter viaja, Jack percebe o amor genuíno que ele tem por Katrin e deixa Hong Kong para ir para o interior. Enquanto isso, Walter ordena que a aldeia infectada seja queimada e, em seguida, volta para Hong Kong onde fica muito feliz ao encontrar Katrin ajudando as jovens vítimas de cólera em um orfanato.

No caos da cidade, Walter é esfaqueado e Katrin corre para ficar perto dele. Enquanto espera para ver o marido, ela é procurada por Jack, a quem diz que agora ama apenas a Walter e finalmente compreende os sacrifícios que ele faz pela medicina. Depois que Jack vai embora, Katrin garante a Walter que finalmente ela se apaixonou por ele.

GÊNEROS DE FILMES

Filmes em Destaque

Uma Grande Aventura -1978
Uma Grande Aventura -1978
X, Y e Zee – 1972
X, Y e Zee - 1972
O Som da Montanha – 1954
O Som da Montanha - 1954
Dois Homens Contra uma Cidade – 1973
Dois Homens Contra uma Cidade - 1973
A Polícia da Estrada
A Polícia da Estrada
Hardcore – No Submundo do Sexo
Hardcore - No Submundo do Sexo