(Filho de Novembro) – 2008

(Filho de Novembro) – 2008

Filho de Novembro é o filme de estréia de Christian Schwochow como diretor. A película foi produzida para ser um exame final na Academia de Cinema de Baden-Württemberg. Esse fator somente impressiona mais ainda o espectador ao ver como Schwoch demosntra firmeza e maestia na direção de um ótimo elenco com boas atuações e de um projeto de imagens emocionantes.

O filme tem como pano de fundo a divisão da Alemanha em RDA e República Federal e, principalmente, as consequências dessa divisão. Conta a história de Anne, que deixa a filha Inga em RDA com os avós e foge para o oeste com o amante. Inga cresce em um vilarejo em Meclemburgo, acreditando que sua mãe morreu afogada no Mar Báltico. Isso foi o que os avós lhe contaram. Somente quando adulta percebe que sua vida se resumia em uma rede de mentiras.

Ao decidir percorrer a Alemanha em busca de sua verdadeira história a personagem eleva o filme a um roadmovie trágico. Recheado de mentiras existenciais, silêncio, culpa e repressão, Filho de Novembro acaba sendo um paradoxo de crueza e sensibilidade. – Direção: Christian Schwochow – Elenco: Anna Maria Muhe, Ulrich Matthes

Categorias

Filmes em Destaque

O Preço de Tudo – 2018
O Preço de Tudo - 2018
Matar Jesus – 2018
Matar Jesus - 2018
Mothra, a Deusa Selvagem -1961
Mothra, a Deusa Selvagem -1961
O Monstro da Bomba H -1958
O Monstro da Bomba H -1958
Atire Primeiro, Morra Depois – 1974
Atire Primeiro, Morra Depois - 1974
O Magnífico Traído -1964
O Magnífico Traído -1964